segunda-feira, 7 de março de 2022

Prefeita decreta luto oficial de 03 dias pelo falecimento de ex-prefeito de Tauá

 

A prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, decretou luto oficial no Município, por três dias, pelo falecimento do ex-prefeito Dr. Domingos Gomes de Aguiar. Ele faleceu no inicio da manhã desse domingo (06), em Fortaleza por causas naturais. O corpo foi trasladado para Tauá onde foi velado durante toda a noite e na manhã desta segunda-feira (07), está sendo trasladado para Fortaleza, onde tem sequencia o velório na Funerária Ternura e o sepultamento na Capital cearense. Confira o decreto: 

DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO MÉDICO E EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TAUÁ, DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 A PREFEITA MUNICIPAL DE TAUÁ - ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições conferidas na Lei Orgânica deste Município e; CONSIDERANDO o falecimento do médico e ex-Prefeito do Município de Tauá-Ceará, o DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR, ocorrido nesta data; CONSIDERANDO o falecimento do médico humanitário e cidadão de extrema representatividade na política do Município, com o alto grau de amizade que constituiu ao longo da vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade deste Município e em toda região; CONSIDERANDO o seu comprometimento com a função pública, sua relevante trajetória política que o levou a ocupar por duas vezes o cargo de Prefeito desta cidade, trabalhando incansavelmente em prol da população, com empenho, dedicação, responsabilidade e sabedoria para enfrentar as batalhas inerentes à gestão municipal, tendo contribuído imensamente para o engrandecimento e desenvolvimento deste Município; CONSIDERANDO o consternamento geral da população Tauaense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável e de ilibado espírito público, como também as homenagens que lhe são devidas; CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade. 

DECRETA: Art. 1°. Luto Oficial por 03 (três) dias, contados da data de 06/03/2022, pelo falecimento do DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Tauá, como médico e como cidadão no exercício do cargo de Prefeito Municipal. 

Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ, em 06 de março de 2022. 

PATRÍCIA PEQUENO COSTA GOMES DE AGUIAR PREFEITA MUNICIPAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário