sexta-feira, 4 de março de 2022

Novo decreto acaba limitação de público no Ceará


O governador do Estado Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde Marcos Antônio Gadelha Maia anunciaram, nesta sexta-feira (4), a liberação de eventos sociais, festivos e esportivos no Estado sem limite de público, mantendo o uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal. A nova medida entra em vigor a partir de segunda-feira (7).

A decisão foi tomada durante a reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, após análise de que os índices da Covid-19 continuam em queda no Ceará. 

"As pessoas poderão realizar eventos sem limitação de público, contanto que sejam em espaços controlados, que exijam passaporte de vacinação das três doses, acima de 18 anos, e também a obrigatoriedade do uso da máscara. Isso é uma forma também de exigir que as pessoas se vacinem, tomem a 3ª dose, respeitando o que aconteceu nessa onda da ômicron", disse Camilo Santana. 

O decreto anterior, vigente até o próximo domingo (6), mantém a capacidade máxima de 250 pessoas em locais fechados e 500 nos abertos. Esse limite foi definido ainda em janeiro deste ano, com o avanço da variante ômicron. 

Ainda conforme o governador, as demais atividades que já exigem a apresentação do passaporte, como bares e restaurantes, deverão exigir o passaporte com as três doses da vacina a partir de 21 de março. 

Máscara N95
Outra mudança diz respeito ao fim da obrigatoriedade da máscara N95, com exceção para as atividades que exigem em seu protocolo a utilização deste modelo, como a área da saúde, por exemplo. 

O decreto atual é válido até domingo (6). Na ocasião do anúncio, o governador manteve as medidas que já vinham em vigor e revelou que os índices seguem em queda no Estado. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento