quarta-feira, 23 de março de 2022

Expansão do CPRaio chega a Novo Oriente e Independência


O maior comando de motopatrulhamento do país vai ser expandido para mais de 80% da população do Ceará. A boa notícia foi dada através das redes sociais, nesta quarta-feira (23), pelo governador do Ceará, Camilo Santana. Ele anunciou a expansão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para as cidades cearenses com mais de 25 mil habitantes. Com isso, a maior parte da população cearense será atendida pelo grupamento especializado da PMCE. A previsão é que todas as cidades anunciadas sejam contempladas ainda em 2022.

O anúncio foi feito pelo governador ao lado da vice-governadora, Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; e do comandante do CPRaio, coronel PMCE Kilderlan Sousa. 

Com o anúncio de hoje, as cidades de Redenção, Novo Oriente, Campos Sales, Milagres, Marco, Jardim, Caririaçu, Aracoiaba, Guaiúba, Tamboril, Independência, Ocara, Cedro, Senador Pompeu, Ibiapina e Cruz também receberão bases do comando especializado. Atualmente, o Raio está em 59 municípios cearenses.

Em sua fala, Camilo Santana pontuou tudo que vem sendo feito para a melhoria dos indicadores criminais e para fortalecer a sensação de segurança dos cearenses. “Não temos medido esforços. Sei que é uma área desafiadora não só para o Ceará, mas para o Brasil inteiro. Isso exige muitos esforços e integração com outras áreas como o Poder Judiciário, órgãos federais e municipais. Temos trabalhado nas escolas de tempo integral e nas areninhas. E hoje nós vamos anunciar mais uma etapa do Raio a ser implementada. Isso é um planejamento e por isso estamos fazendo concursos públicos e estamos adquirindo motocicletas, além do treinamento que todas essas equipes passam”, disse. 

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta a também expansão do Sistema de Videomonitoramento, o que permitiu uma atuação especializada de combate à criminalidade. Com a nova etapa, o CPRaio agora contará com 84 bases, 3.436 policiais militares em 1.853 motocicletas e 142 viaturas. Ao todo serão ainda 82 centrais de videomonitoramento e 3.843 câmeras interligadas em todo o Ceará. 

Fonte: Governo do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário