segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Câmara Municipal de Tauá aprova projeto que concede reajuste de 33,24% para os profissionais do Magistério

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (14), sob o comando do Presidente Genival Coutinho, uma longa sessão. As galerias do legislativo contaram com a presença de um bom público que foi prestigiar a sessão, formado principalmente por professores. A principal votação foi do projeto de lei 14, de autoria do executivo, que dispõe sobre reajuste salarial dos profissionais do magistério do município de Tauá. No artigo 1º o projeto diz que: Fica a Chefe do Poder Executivo Municipal autorizada a reajustar, de forma linear, o vencimento base dos profissionais do Grupo Ocupacional do Magistério do Município de Tauá, no cargo efetivo de Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II e Professor Auxiliar, no percentual de 33,24% (trinta e três vírgula vinte e quatro por cento), considerando a carga horária semanal de 40 (quarenta) horas. O lider do PSD na casa, vereador Luis Tomaz, solicitou regime de urgência na matéria, tendo à aprovação com apenas uma abstenção. Na votação do projeto houve aprovação unanime dos parlamentares presentes a sessão. 

Como fica o salário dos professores: 

O Presidente do Sindicato Apeoc, Auci Oliveira, ocupou espaço na tribuna, quando relatou todo o empenho e trabalho da diretoria, para que se chegasse aos números do reajuste proposto. O Secretário da Educação, professor João Álcimo, também ocupou espaço na tribuna, onde detalhou o projeto que estava sendo apresentado para apreciação dos parlamentares. 

O legislativo aprovou também por unanimidade, projeto do legislativo, de autoria do vereador Luis André, que determina a obrigatoriedade de afixação de placa informativa em obras públicas paralisadas no Município de Tauá, contendo a exposição dos motivos de sua interrupção, com dados do órgão responsável. 

Aprovado ainda projeto de autoria do vereador Raimundo Olanda, que  Institui o Dia Municipal do Romeiro em 1° de novembro a ser comemorado anualmente. A matéria recebeu 10 votos favoráveis e 02 contra. 

Aprovado projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que altera a Lei Municipal n° 1281/2004, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município de Tauá, objeto do art. 7 da Lei Municipal n°. 1239/2004. A matéria recebeu votação unanime. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário