terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Uece oferece 7.525 vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada, tem vagas para Tauá e Parambu

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) ofertará 7.525 vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada neste ano. A iniciativa ocorre em convênio com o Ministério da Educação, no âmbito do programa Qualifica Mais, do Governo Federal.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, de forma presencial, em 43 municípios cearenses. Esse é o maior número de vagas já oferecido no Ceará pelo programa.

Só no primeiro semestre, serão 2.025 vagas nos cursos de Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Almoxarife, Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde, divididas em 81 turmas. Para esses cursos, o período de pré-matrícula será de 3 a 17 de fevereiro, a confirmação da matrícula ocorrerá de 18 a 29 de fevereiro e as aulas terão início no dia 9 de março.

As formações serão oferecidas nas seguintes cidades:
Fortaleza
Caucaia
Maracanaú
Maranguape
Guaiúba
Eusébio
Horizonte
Pacajus
Pacatuba
Pacoti
Caridade
Canindé
Itaitinga
Beberibe
Cascavel
Campos Sales
Mauriti
Brejo Santo
Barbalha
Crato
Juazeiro do Norte
Missão Velha
Mombaça
Piquet Carneiro
Camocim
Meruoca
Viçosa do Ceará
Sobral
Santa Quitéria
Coreaú
Itapipoca
Limoeiro do Norte
Russas
Jaguaribara
Jaguaribe
Iracema
Quixadá
Quixeramobim
Boa Viagem
Senador Pompeu
Aiuaba
Tauá
Parambu

"A Uece atua para democratizar cada vez mais o acesso ao ensino público de qualidade e, com isso, proporcionar o desenvolvimento socioeconômico da população cearense. Por conhecer a atuação da Universidade e a qualidade da nossa equipe, o Ministério da Educação fortaleceu essa parceria e possibilitou a maior oferta de vagas em cursos de formação continuada já realizada pela Uece", destaca o reitor da Universidade, professor Hidelbrando Soares.

Todas as vagas ofertadas no primeiro semestre estão disponíveis neste link.
 
QUALIFICA MAIS PROGREDIR

Além dos cursos de formação inicial e continuada, a universidade estadual oferecerá 5.500 vagas no segundo semestre, voltadas para o empreendedorismo. O público-alvo são os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.

O curso Microempreendedor Individual (MEI), com duração de 160 horas/aula, e será oferecido em 220 turmas, divididas em sete municípios (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral).

As datas de pré-matrícula, matrícula e início das aulas serão divulgadas em breve. Confira aqui o número de vagas em cada município.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário