domingo, 31 de outubro de 2021

Morre tauaense Dr. Feitosa



Faleceu na manhã deste domingo (31), o tauaense Joaquim Alexandrino Feitosa Gonçalves , conhecido como Dr. Feitosa. Ele estava internado para tratamento de saúde no Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi a óbito. O velório terá início às 19hs na funerária Thernura. A Missa de corpo presente será às 14h e em seguida o corpo será cremado. A despedida final se dará após a missa, na própria funerária.

Dr. Feitosa era integrante de familias tradicionais de Tauá, foi político, disputou eleições majoritarias, sendo vice-prefeito e foi assessor do ex-deputado Júlio Rêgo. Era filho do saudoso senhor Júlio Gonçalves, irmão do vereador Julinho para uma melhor identificação. 

Repórter Edy Fernandes


A prefeitura de Tauá decretou luto oficial por três dias, confira: 

DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO EX-VICE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TAUÁ, JOAQUIM FEITOSA ALEXANDRINO GONÇALVES, “DR. FEITOSA” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 

A PREFEITA MUNICIPAL DE TAUÁ - ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições conferidas na Lei Orgânica deste Município e; CONSIDERANDO o falecimento do ex-Vice-Prefeito do Município de Tauá-Ceará, o Senhor JOAQUIM FEITOSA ALEXANDRINO GONÇALVES, conhecido como “DR. FEITOSA”, ocorrido em 31/10/2021; CONSIDERANDO o falecimento de cidadão de expressiva participação na política, advogado e membro de uma das famílias mais tradicionais da Região dos Inhamuns, que em vida muito contribuiu para o desenvolvimento e engrandecimento deste Município; CONSIDERANDO o seu comprometimento com a função pública, que o levou a relevante trajetória política no cargo de exVice-Prefeito, que exerceu com responsabilidade, presteza e em prol do interesse público; CONSIDERANDO que o lamentável acontecimento sensibilizou a sociedade tauaense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão respeitável e de ilibado espírito público, como também as homenagens que lhe são merecidas; CONSIDERANDO, ainda, que é dever do Poder Público renderjustas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade. 

DECRETA: Art. 1°. Luto Oficial por 03 (três) dias, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do seu ex-Vice-Prefeito, o Senhor JOAQUIM FEITOSA ALEXANDRINO GONÇALVES “DR. FEITOSA”, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Tauá, como cidadão e agente político. 

Art. 2°. Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira do Município ficará hasteada a meio mastro, junto a sede do Paço Municipal. Art. 3°. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ, em 31 de outubro de 2021.

MARIA DE FÁTIMA VELOSO SOARES MOTA BASTOS PREFEITA MUNICIPAL EM EXERCÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário