quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Cearense Brisanet entrega proposta para participar do leilão do 5G

 

Quinze empresas, entre elas a cearense Brisanet, entregaram nesta quarta-feira, 20, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suas propostas de participação no aguardado leilão da 5G (tecnologia de 5ª geração).

A proposta da Brisanet foi entregue pelo seu acionista majoritário e CEO, José Roberto Nogueira, que se acompanhou do seu diretor de Operações, João Paulo Estevam.

As gigantes Claro, Vivo e Tim, que também apresentaram propostas, brigarão pela frequência de 3,5 gigahertz, de alta velocidade.

Dispondo de uma infraestrutura de rede de fibra óptica consolidada, a Brisanet é uma das principais Provedoras de Pequeno Porte (PPPs) a participarem do leilão. Sua proposta foi para o lote regional 3,5 GHz no Nordeste, que carrega o compromisso de levar internet para todos os municípios da região

O governo espera arrecadar R$ 8,5 bilhões no leilão, um montante bem menor do que o estimado no início do ano. A razão é que os vencedores do leilão terão de investir R$ 37 bilhões na implantação do 5G.

O leilão está marcado para o próximo dia 4 de novembro.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário