quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Uece, Dell e parceiros ofertam mil vagas para cursos on-line no Ceará

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead), Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), abriram inscrições para mil vagas em cursos gratuitos, com aulas pela internet. As inscrições para o Programa Gratuito e Acessível de Qualificação Profissional acontecem entre os dias 8 e 26 de setembro.

As mil vagas são distribuídas entre quatro trilhas disponíveis, para residentes do Ceará. Os cursos ofertados são:

Trilha 1:

Introdução à Acessibilidade Web
Atendimento ao Cliente

Trilha 2:

Testes Automatizados (TDD+BDD)
Inglês Básico 1

Trilha 3:

Flutter
Inglês Básico 2

Trilha 4:

Introdução à Lógica de Programação
Fundamentos de Programação Orientada a Objetos com Java (JB1)

Terão prioridade na ocupação das vagas pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência da Sesa; familiares de pessoas com deficiência e/ou cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições acontecem entre os dias 8 e 26 de setembro. As aulas são totalmente on-line, através da plataforma DAL e também pelo aplicativo "Aprendizado Acessível", disponível nas versões Android e IOS.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 11 de outubro. A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis com acompanhamento de tutores a distância (para turmas que possuem pessoas com deficiência), bem como pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher apenas uma trilha. Cada trilha é composta por dois cursos, que serão ofertados de maneira sequencial. O segundo curso só será disponibilizado para os cursistas que forem aprovados no primeiro.

Os candidatos realizarão uma prova on-line de conhecimentos específicos na plataforma DAL, no horário escolhido no ato da inscrição. O conteúdo programático está disponibilizado no edital da seleção.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens entre outros.

Os interessados podem tirar dúvidas acessando o edital da seleção ou entrando em contato pelo e-mail: suporte@dellead.com.br ou pelo WhatsApp: (85) 99946-0145.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário