quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Governo vai conceder à iniciativa privada armazéns da Conab no Ceará

 

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, órgão ligado ao Ministério da Economia, deu aval para qualificação no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) para dois hortomercados no Rio de Janeiro e mais 150 armazéns ou imóveis da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No Ceará, será repassada à iniciativa privada a administração de nove armazéns. Leilão está previsto para 2022.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16. Dos equipamentos da Conab que foram qualificados no PPI estão os armazéns de Maracanaú, Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas, Senador Pompeu, Sobral e Uruburetema.

De acordo com a publicação, os estudos relativos à qualificação dos hortomercados deverão considerar a manutenção da prestação de serviços relativos à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, observadas, ainda, a melhoria na qualidade da prestação dos serviços e a modernização e a adequação das instalações visando maior segurança e acessibilidade para os usuários.

A previsão é de que os estudos sejam finalizados no segundo trimestre de 2022 e que o leilão ocorra no quarto trimestre do ano que vem.


Fonte: O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário