quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Ceará são prorrogadas

 

As inscrições para o novo concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que terminariam nesta quarta-feira (15), foram prorrogadas para o dia 22 de setembro. O novo prazo foi informado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. Ao todo, o processo seletivo oferta 2 mil vagas.

Os interessados podem efetivar a candidatura no site da (FGV), banca organizadora do certame. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Com o alongamento do período de inscrições, a FGV comunicou ainda que os candidatos inscritos entre 16 de agosto e 22 de setembro poderão reimprimir o DAE, no máximo, até as 16h do próximo dia 23 de setembro.

Caso o boleto seja quitado após este intervalo, o interessado terá a inscrição cancelada.

"O pagamento da taxa de inscrição após às 16h do dia 23 de setembro de 2021, a realização de qualquer modalidade de pagamento que não seja pela quitação do DAE e/ou o pagamento de valor distinto do estipulado neste Edital implicam o cancelamento da inscrição", esclarece a FGV.

MOTIVOS PARA ISENÇÃO DE PAGAMENTO:
Servidor público
Doador de sangue
Alunos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades de ensino público
Alunos cujas famílias recebam renda de até dois salários-mínimos
Pessoa hipossuficiente

VAGAS

Organizado pela FGV, o concurso público terá 1.600 vagas para ampla concorrência, sendo 1.360 destinadas a homens e 240 para mulheres, e 400 vagas para cota racial (340 para homens e 60 para mulheres).

O salário de soldados da Polícia Militar do Ceará, primeiro degrau da carreira, é de R$ 4.192,72.

REQUISITOS

Os candidatos devem ter o Ensino Médio completo e idade igual ou superior a 18 anos e até 29 anos, 11 meses e 29 dias completos já na data da inscrição dos aplicantes.

ETAPAS DO CONCURSO PMCE:

1ª: Prova Objetiva
2ª: Exame de Saúde
3ª: Avaliação Psicológica
4ª: Teste de Aptidão Física (TAF)
5ª: Investigação social
 
PROVA OBJETIVA

De acordo com a SSPDS, a prova objetiva está prevista para o dia 7 de novembro. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a data da aplicação pode mudar e será confirmada com 30 dias de antecedência pela FGV, que também divulgará os locais de prova.

Serão 80 questões, distribuídas em dois módulos, sendo o primeiro de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Raciocínio Lógico, Atualidades e História do Ceará).

Já o segundo módulo contará com conhecimentos específicos (Noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Noções de Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Criminologia e Segurança Pública).

CURSO DE FORMAÇÃO

Os aprovados nas cinco etapas do certame passarão pelo Curso de Formação de Soldados, com duração de sete meses. O treinamento será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE), que ofertará também uma bolsa remunerada de estudos.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário