sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Governador anuncia novidades no novo decreto


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, entre outras medidas, a liberação de um evento-teste, com até 10% do público, para jogos de futebol no Castelão, em Fortaleza. As informações foram divulgadas em transmissão ao vivo, na tarde desta sexta-feira (17). 

Segundo Camilo, o público precisará estar vacinado com as duas doses de vacina contra a Covid-19. Os detalhes desse evento serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF) com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

O decreto restritivo estadual contra a Covid-19 têm validade de 15 dias. Portanto, as novas definições entrarão em vigor a partir de segunda-feira (20) e seguirão até 5 de outubro próximo. Ou seja, as medidas previstas no atual decreto permanecem neste fim de semana (18 e 19 de setembro). As demais modificações sairão na redação a ser publicada até amanhã. 

Veja o que prevê o novo decreto:
Restaurantes: passarão a funcionar até 1h, com ampliação da capacidade por mesa para 8 pessoas
Salões de festas em condomínios: estão liberados, mas adotando os mesmos protocolos utilizados em buffets
Eventos sociais e corporativos: passam a ter 200 pessoas em ambientes fechados e 400 em ambientes abertos
Escolas: as salas de aulas poderão usar 100% da sua capacidade, respeitando as regras de distanciamento social  

Escolas poderão receber presencialmente 100% da capacidade

Segundo as novas determinações do Estado, as escolas poderão funcionar com 100% da capacidade, mantendo a possibilidade do ensino híbrido. O público em eventos também foi ampliado para 400 e 200 pessoas em locais abertos e fechados, respectivamente. 
Os salões de festas em condomínios também foram liberados, seguindo os protocolos já utilizados em buffets. 
O afrouxamento das restrições ocorre desde abril último no Ceará. Após uma série de liberações, no último decreto, houve a ampliação dos horários de academias e do comércio de rua em todo o Estado. 

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário