quarta-feira, 11 de agosto de 2021

SDA e Ematerce promovem a live “Implantação do Programa Garantia Safra 2021-2022”.

 

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) promove a live “Implantação do Programa Garantia Safra 2021-2022”. O evento virtual contará com uma fala de abertura do secretário De Assis Diniz e transmissão pela página do órgão do Governo do Ceará no Facebook.

A Coordenadoria de Crédito Rural (Cocred/ SDA) informa que foram asseguradas 350 mil cotas para a próxima edição do programa. Além disso, os agricultores familiares inscritos na edição 2020/2021 com DAP Ativa terão a inscrição renovada automaticamente.

Nos casos em que a migração automática não ocorrer, em decorrência da ausência de dados do cadastro de Inscrição no Garantia Safra (IGS), será realizada a inscrição manual. Nessa situação, será encaminhado um relatório com informações sobre a DAP utilizada na edição anterior.

O período de inscrição e pagamento da taxa adesão para agricultores familiares varia conforme a região do Estado. Entre 21 de novembro e 31 de dezembro de 2021, pagam o boleto no valor de R$ 17 os trabalhadores rurais de 110 municípios cearenses. Em seguida, entre 20 de dezembro e 31 de janeiro, aderem os demais que residem em 65 cidades da Região 2.

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento