sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Corpo de Bombeiros combate incêndio na zona rural de Tauá


A guarnição da 3°cia/3°BBM foi acionada na tarde desta quinta feira (05), para uma ocorrência de incêndio florestal Na Fazenda Sozinho, Vila Joaquim Moreira em Tauá.

De acordo com os relatos, o fogo começou devido à prática de retirada de mel de abelhas silvestres. Foram constatados no local de mata fechada, vestígios que indicam a queima de produtos para o uso de fumaça a fim de retirar os favos de mel. 

O local tinha diversas árvores queimadas, dentre elas Aroeiras, catingueiras, angicos e umburanas, essas plantas funcionam como abrigos para diversos tipos de animais, dentre eles abelhas nativas e italianas. 

O Corpo de Bombeiros Militar adverte que é perigoso o uso de fogo no segundo semestre, pois a umidade do ar fica abaixo de 30%, as temperaturas geralmente ficam acima dos 30° celsius e os ventos acima de 30 km/h condições perfeitas para um incêndio florestal de grandes proporções. 

A GUARNIÇÃO 1°TEN ANDRÉ LUIZ, SD WESLEY , SD SOUZA , SD THOMAS.

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda existe essa prática predatória de coletar mel de abelhas africanizadas.
    Quando a prática da apicultura (criação racional das abelhas em colmeias e equipamentos adequados) estiver disseminada na nossa região, não acontecerá mais incendios desse tipo e essa atividade sustentável vai gerar renda para o apicultor e preservar o ambiente.

    ResponderExcluir