domingo, 15 de agosto de 2021

Corpo de Bombeiros acionado para combater mais dois incêndios florestais

 

O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado nesse sábado (14), para duas ocorrências de incêndio florestal. O primeiro chamado foi por volta das 15h, para um incêndio em vegetação nas imediações da Cidade de Mombaça precisamente na Serra das Cruzes. 

A equipe atuou no combate  ao fogo e através de aceiros  feito com moto-soprador  para evitar a propagação do incêndio e bombas-costais. O local era de difícil acesso e alguns pontos sem segurança à guarnição. 

A situação foi controlada  por volta das 21h40 e em seguida os militares retornaram a unidade chegando as 00h20 do dia de hoje domingo, 15 de agosto.  

Guarnição atuou com:  Soldados  Bandeira, Feitosa, Hebert e Lima Silva. 

O segundo acionamento foi por volta das 18h45, via Copom para debelar um incêndio em vegetação que se alastrava às margens da BR020.

 A guarnição respondeu a ocorrência usando uma linha de ataque com mangueira e conseguiu acabar com o incêndio que prejudicava à visibilidade dos condutores de veículos que por lá passavam e assim liberar a BR 020 que estava interditada devido a fumaça. Foi usado também bomba costal para fazer o rescaldo das brasas. 

O inusitado é que além do incêndio a guarnição conseguiu salvar a vida de uma cobra jiboia que fugia das chamas. Com o retorno às 20h20 ao quartel foi findada mais uma ocorrência com sucesso. 

Guarnição atuou com: Sub Tenente Dourado e Soldado Yure  Muniz. 

Veja videos da ação dos Bombeiros no You Tube

BOMBEIROS EM AÇÃO  

BOMBEIROS EM AÇÃO

BOMBEIROS EM AÇÃO 

BOMBEIROS EM AÇÃO

BOMBEIROS EM AÇÃO

Repórter Edy Fernandes com fotos e vídeos do Corpo de Bombeiros  


Nenhum comentário:

Postar um comentário