domingo, 11 de julho de 2021

Morre vaqueiro especialista em pega do boi na mata na região dos Inhamuns

 

Faleceu por volta das 11h da manhã deste sábado (10), na Fazenda Muquenzinho, Distrito do Carrapateiras, Tauá, aos 60 anos, o vaqueiro Francisco Lô, conhecido como Chico Barra. Ele fez a condução de um gado para o curral e após o trabalho se sentiu mal ainda sobre o cavalo, mas conseguiu chegar em casa onde morreu ao ser amparado pela esposa, filhos e alguns amigos que se encontravam na residência. O Samu ainda chegou a ser acionado, mas já o encontrou sem vida, ele sofreu um infarto fulminante. O corpo foi conduzido para o Hospital de Tauá para ser dado o laudo médico. 

Chico Barra trabalhou por mais de 20 anos na Fazenda Barra, Carrapateiras, que pertence a um desembargador e há um ano estava trabalhando na Fazenda Muquenzinho. Ele era considerado por muitos como o melhor ou um dos melhores vaqueiros de pega de boi na mata da região dos Inhamuns. Segundo sua esposa, ele dizia que queria morrer fazendo o que mais gostava, na lida com o gado. 

O velório foi realizado e o sepultamento aconteceu ao meio dia deste domingo (11), no Cemitério São Judas Tadeu de Tauá. 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário