sexta-feira, 9 de julho de 2021

Jovem beneficiário do Projeto Paulo Freire fortalece a produção de leite de cabra nos sertões dos Inhamuns

 

O jovem Izael de Araújo Abrante, da comunidade Escondido/Tapera, no município de Arneiroz, decidiu investir na caprinocultura leiteira, fazendo a aquisição de algumas matrizes caprinas da raça Saanem, que tem aptidão para a produção de leite. O objetivo principal de Izael é acessar o PAA Leite, uma política pública voltada para atender às organizações governamentais através da compra direta junto aos produtores. Izael é um dos beneficiários na comunidade que recebe assessoria técnica da Caritas Diocesana de Crateús por meio do Projeto Paulo Freire.

A comunidade Escondido/Tapera e as circunvizinhas Altamira e Dinamarca, em Arneiroz, são beneficiadas com assessoria técnica e investimentos produtivos com o objetivo de fortalecer as atividades produtivas de apicultura, ovinocultura de corte e avicultura, proporcionando a produção sustentável com base agroecológica. São 51 beneficiadas com atividades produtivas, sendo 11 famílias com avicultura, 06 famílias apicultura e 34 famílias ovinocultura.

Por meio do Projeto Paulo Freire está sendo investido nas comunidades, somente em atividades produtivas, um total de R$ 290.971,00, com contrapartida da comunidade o valor de R$ 50.450,00.

A comunidade recebe ainda ações de assessoria técnica em práticas agroecológicas, fortalecimento e desenvolvimento de capacidades, com as ações de formação, acompanhamento e organização comunitária de mulheres e jovens.


Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário