sexta-feira, 2 de julho de 2021

Governo do Ceará anuncia a convocação de 204 bombeiros e entrega viaturas e equipamentos

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) vai ganhar o reforço de mais 204 aprovados no último concurso. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) pelo governador Camilo Santana que entregou novas viaturas e equipamentos para a corporação. 2 de julho marca o Dia Nacional dos Bombeiros.

Estiveram presentes no momento da entrega, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o comandante-geral do CBMCE, coronel Ronaldo Roque de Araújo, o comandante-geral adjunto do CBMCE, coronel Zélio Menezes, e o secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Eduardo de Holanda

Com investimento total de R$ 6.623.705,84, o Governo do Ceará entregou, para reforçar e ampliar o trabalho na Capital e no Interior, nove viaturas tipo Pick up, cinco veículos Auto Bomba Tanque e Salvamento, 14 kits de desencarceramento e 109 equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma.

Na ocasião, o governador foi agraciado com a comenda “Espada Comandante Caminha”. A comenda faz alusão à espada do primeiro comandante da corporação, o primeiro-tenente Francisco das Chagas Nogueira Caminha. Ao preservar um ícone símbolo, a honraria rememora e valoriza a história e coragem do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Camilo Santana encerrou a solenidade anunciando a convocação dos 204 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que devem ingressar no curso de formação promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), vinculada à SSPDS.

Fonte: Governo do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário