quinta-feira, 29 de julho de 2021

Corpo de Bombeiros realiza a captura de cobras na zona rural de Tauá

 

Militares da 3° Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar do Ceará do município de Tauá foram acionados via 193 por volta das 10h30 da última terça-feira, dia 27 de julho, para a captura de uma cobra possivelmente Jararaca que estava dentro da cisterna da casa da solicitante a Senhora Carmina residente no Sítio São João no distrito de Santa Tereza pertencente ao Município de Tauá.

A captura foi feita através do uso da vara de captura de cobra, removendo a cobra do local, e fazendo a posterior soltura da mesma num local compatível a seu hábitat na CE que liga Quiterianópolis e Tauá.

A guarnição que atuou SD ARLENILSON, SD BANDEIRA e SD LIMA SILVA. 

Mais um acionamento do Corpo de Bombeiros foi realizado no início da noite da última  quarta feira  (28/07), para uma ocorrência envolvendo captura de cobra em Tauá, o caso se tratava de uma Jiboia com aproximadamente 1,6 metros de comprimento. A cobra estava dentro do quintal de uma Residência da Fazenda Maracanã. Os militares utilizaram equipamentos e materiais específicos de salvamento para resgatar o animal.

Um fato inusitado foi que a serpente havia devorado vários animais, dentre eles pintos e capotes. Ela estava alojada numa afloramento rochoso próximo ao galinheiro da fazenda.

Após a captura, a guarnição verificou que a jiboia não apresentava ferimentos. Desta forma, foi possível fazer a sua soltura no dia seguinte por conta da visibilidade. 

A guarnição atuou com:  TEN ANDRÉ LUIZ , SD HEBERT, SD LIMA SILVA. 


Veja o video: 

Repórter Edy Fernandes, com fotos e videos do Corpo de Bombeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário