sexta-feira, 16 de julho de 2021

Calendário de pagamento das próximas parcelas do Auxilio Emergencial será divulgado pelo WhatsApp

 

Além da antecipação da quarta parcela do auxílio emergencial de 2021, a Caixa anunciou que as datas referentes ao novo calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial serão divulgadas em breve, por meio de mensagens no WhatsApp dos beneficiários. A tabela de saque e pagamento das próximas parcelas benefício será enviada gratuitamente por um perfil oficial da Caixa Econômica Federal "nos próximos dias" conforme presidente da entidade, a medida que o pagamento da quarta parcela tenha início, não havendo necessidade de cadastro por parte dos usuários.

O novo cronograma de pagamento da próxima parcela do auxílio emergencial de 2021 começa amanhã, sábado, 17 de julho, com depósito do benefício nas contas digitais do público geral. A liberação do direito ao saque ocorrerá a partir do dia 2 de agosto, onze dias antes do previsto. Beneficiários do Bolsa Família receberão a nova parcela na segunda-feira, 19, com depósito, já com direito a saque, do auxílio para aqueles com Número de Identificação Social (NIS) igual a 1.

Medida não interfere na liberação de saques da terceira parcela do auxílio emergencial de 2021 para público geral, que se encaminha para o fim do processo, com liberação da retira do valor em espécie do benefício para trabalhadores nascidos em novembro. A liberação de saques da terceira rodada de pagamento do benefício seguirá até o dia 19 de julho.
 
Como funcionará a divulgação do calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial pro WhatsApp?

>> Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios.

>> Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

>> Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado.

>> O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados.

>> Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.

>> Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos.

>> A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida.

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de pagamento (depósito na Poupança Social) - público geral

Nascidos em janeiro: 17 de julho

Nascidos em fevereiro: 18 de julho

Nascidos em março: 20 de julho

Nascidos em abril: 21 de julho

Nascidos em maio: 22 de julho

Nascidos em junho: 23 de julho

Nascidos em julho: 24 de julho

Nascidos em agosto: 25 de julho

Nascidos em setembro: 27 de julho

Nascidos em outubro: 28 de julho

Nascidos em novembro: 29 de julho

Nascidos em dezembro: 30 de julho

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de saques - público geral

Nascidos em janeiro: 02 de agosto

Nascidos em fevereiro: 03 de agosto

Nascidos em março: 04 de agosto

Nascidos em abril: 05 de agosto

Nascidos em maio: 09 de agosto

Nascidos em junho: 10 de agosto

Nascidos em julho: 11 de agosto

Nascidos em agosto: 12 de agosto

Nascidos em setembro: 13 de agosto

Nascidos em outubro: 16 de agosto

Nascidos em novembro: 17 de agosto

Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de pagamento atualizado para beneficiários do Bolsa Família
NIS com final 1: 19 de julho

NIS com final 2: 20 de julho

NIS com final 3: 21 de julho

NIS com final 4: 22 de julho

NIS com final 5: 23 de julho

NIS com final 6: 26 de julho

NIS com final 7: 27 de julho

NIS com final 8: 28 de julho

NIS com final 9: 29 de julho

NIS com final 0: 30 de julho

Fonte: O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário