quinta-feira, 24 de junho de 2021

Golpistas agem em Tauá no famoso golpe do crédito do celular

 

O golpe do crédito do celular, vem sendo aplicado em Tauá nos últimos dias e as vítimas tem sido donos de restaurantes e casas de lanches. Só nesta quarta-feira (23), foram duas vítimas. O contato é feito para os estabelecimentos solicitando refeição ou lanche, usando um nome escrivão Erick da Delegacia Regional de Tauá. Na conversa o suposto escrivão diz que está sem crédito e solicita que seja feita uma recarga no seu celular, de R$ 60,00 que paga quando for entregue o pedido. A vítima faz a recarga e envia o pedido, só que quando o entregador chega na delegacia é que percebe que foi um golpe. Algumas vezes os policiais plantonistas tem até ficado com o pedido para diminuir o prejuízo. 

Recentemente um mototaxista foi vítima de um golpe parecido em Tauá. Entraram em contato pedindo para que fosse paga uma diária em um hotel em Tauá e também uma recarga no celular e em seguida pegasse o valor pago no Fórum de Tauá. Quando o profissional chegou no Fórum percebeu que tinha sido um golpe. O prejuízo foi superior a R$ 400,00.

Os golpistas tem utilizado os DDDs 87 e 89. O alerta fica para os comércios de entregas de Tauá e da região. 

Repórter Edy Fernandes 

Um comentário:

  1. Infelizmente , ainda tem gente que acredita e cai nesses golpes.Uma saída seria retornar a ligação para o local do pedido(Não para o número que ligou).Evitaria o prejuízo...

    ResponderExcluir