segunda-feira, 3 de maio de 2021

Precatórios voltam a ser debatidos em sessão da Câmara Municipal de Tauá e vereadora se licencia

 

A Câmara Municipal de Tauá, realizou nesta segunda-feira (03), a 14ª sessão ordinária da atual legislatura, sob o comando do Presidente Helder Castelo. As sessões continuam sendo realizadas de forma virtual. 

O assunto principal da sessão foi a questão dos precatórios do Fundef, iniciado o debate através do pronunciamento do vereador Fúlvio Gonçalves. O parlamentar apresentou um requerimento que foi aprovado na sessão, que pede o envio de Ofício ao Poder Executivo Municipal com objetivo do mesmo INFORMAR qual o posicionamento oficial da atual gestão e quais os procedimentos, administrativos e judiciais, foram adotados pelos Município de Tauá para consumação do acordo celebrado no dia 20/10/2020, consoante Ata da 2ª Reunião Precatórios FUNDEF em anexo, entre a categoria dos profissionais do magistério e a Municipalidade. Na ocasião o vereador Fúlvio sugeriu a criação de uma comissão do legislativo, para  acompanhar mais de perto a situação. Imediatamente o presidente Helder Castelo concordou e apoiou a ideia, criando essa comissão que será composta por ele próprio, e os vereadores Fúlvio, Érico Lima e Alaor Mota. A maioria dos parlamentares presentes na sessão fizeram aparte ao pronunciamento do vereador Fúlvio, apoiando a agilização da questão da liberação dos precatórios e a homologação do acordo com o executivo. 

A composição da Câmara Municipal vai sofreu mais uma alteração. Em pronunciamento na sessão desta segunda, a vereadora Poliana Lima anunciou que está se licenciando do legislativo e vai assumir a Secretaria de Politicas públicas para os idosos, as mulheres e pessoas em tratamento de vícios. Essa possibilidade já tinha sido ventilada desde o inicio da legislatura, mas só agora foi concretizada. O suplente Luis Alves deve assumir a vaga da vereadora na próxima sessão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário