quinta-feira, 13 de maio de 2021

Começam inscrições para seleção de agentes sociais do Cartão Mais Infância

 

O atendimento às famílias beneficiárias do programa Cartão Mais Infância Ceará ganhará um reforço em breve. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, abre inscrições para a seleção de 184 bolsistas para atuarem como agentes sociais do programa. Serão selecionados agentes para todos os municípios cearenses, com o objetivo de visitar as famílias beneficiárias e identificar as dificuldades na operacionalização do Cartão Mais Infância e trazer informações que possam melhorar essa política pública. As inscrições acontecem entre 13 e 23 de maio, exclusivamente de forma eletrônica.

Poderão se inscrever na seleção pessoas graduadas nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia ou Sociologia que estejam matriculados em cursos de pós-graduação, e que residam no município onde irão atuar. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira com a inscrição e avaliação do currículo, quando haverá uma pontuação das informações apresentadas. Os classificados que alcançarem sete pontos irão para a segunda fase, com entrevista, presencial ou remota, dos candidatos.

De acordo com o edital, serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais. O benefício tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por outros 12.



Fonte: Governo do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário