segunda-feira, 24 de maio de 2021

Câmara Municipal aprova várias matérias em mais uma sessão virtual

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou sessão ordinária, nesta segunda-feira (24), quando aprovou várias matérias, com destaque para requerimentos e projetos de dotações orçamentária, além da concessão de uma medalha.

Em regime de urgência foram aprovados dois projetos de dotação orçamentária, sendo o primeiro no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). Esse recurso é para funcionamento da Secretaria da mulher que foi criada na atual gestão, que é ocupada pela vereadora Poliana Lima. O segundo projeto Autoriza o Poder Executivo Municipal, a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). Os recursos são para manutenção do fundo do meio ambiente, que foi criado recentemente. As matérias tiveram 12 votos a favor e 02 abstenções.

Foi aprovado por unanimidade, projeto de resolução de autoria do vereador Marco Aurélio, que concede ao Padre Josivan de Carvalho Cruz a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí sobrinho.

Entre os requerimentos aprovados está o de autoria do vereador Alaor Mota, que pede que seja oficiado o Poder Executivo e solicita envio de ofício ao Comandante do 40 Batalhão de Infantaria, Ten. Cel. Inf. Magno Paiva Duarte, convidando para prestar esclarecimento sobre o abastecimento d'água no Município de Tauá, através do manancial de Pé Queimado no Município de Aiuaba, bem como a quantidade de veículos e localidades de abrangência na região dos Inhamuns.

Ainda sobre projetos, no final da sessão o Presidente Helder Castelo informava que foi protocolado na Câmara, projeto de autoria do executivo, que redefine a estrutura organizacional do poder executivo. Segundo o presidente, o projeto é aguardando com muita expectativa pelos servidores do município para equiparação salarial. O projeto foi disponibilizado para análise dos parlamentares.

Três parlamentares ocuparam a tribuna na sessão virtual. O vereador Argentino reclamou da demora para contratação de um novo médico para a Estratégia Saúde da Familia da Vila Joaquim Moreira. Segundo o parlamentar já são 24 dias sem médico na vila e a população tem que recorrer as unidades de saúde da sede e da vila de Marrecas.

O vereador Érico Lima cobrou a continuidade da construção da estrada de acesso para as localidades de Junco/Lustal. Segundo ele, é uma área bastante movimentada e a população tem cobrado a sequencia da obra. O vereador informou que esteve diretamente com a a prefeita pedindo agilização na obra.

O vereador Fúlvio Gonçalves, fez um longo discurso, quando analisou respostas de requerimentos de sua autoria. Segundo o vereador a diretoria do Consórcio Público de Saúde foi instalada de forma irregular, sem a realização de uma assembleia e contrariando pensamentos anteriores de quem está hoje na referida diretoria.

PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário