terça-feira, 27 de abril de 2021

Presidente da Câmara Divulga Nota Pública de Apoio do Legislativo aos Precatórios dos Professores de Tauá.

 

O presidente da Câmara Municipal de Tauá Dr. Helder Castelo saiu em defesa dos professores e está divulgando Nota Pública em que destaca que qualquer situação que depender da Câmara Municipal, através do Presidente Francisco Helder Lima Castelo, fará o possível e o impossível para esta valorosa classe de professores.

A presidência do poder legislativo tauaense ressalta que: "Nos colocamos a inteira disposição para solucionar de uma vez por todas, o tão almejado direito adquirido, que são esses recursos dos precatórios.

Portanto, o poder legislativo é impossibilitado de legislar de forma financeira, mesmo assim, estamos apostos e a disposição.

Queremos colaborar com a liberação dos respectivos precatórios do magistério, advindos do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), expressas na Lei N° 9.424, DE 24 DE DEZEMBRO DE 1996, como efeito, consideramos um direito liquido e certo dos professores.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Tauá, está se propondo a fazer uma sessão em caráter extraordinário, para atender na plenitude, os reais interesses da classe do magistério, quando da liberação dos recursos dos precatórios", finaliza.

O parlamentar salienta ainda que foram feitas todas as indicações necessárias em prol do pleito dos docentes tauaenses que anseio a liberação dos referidos precatórios, conforme anexo encaminhado para o departamento de jornalismo da web TV REGIONAL.

Por Flaviano Oliveira - Repórter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário