terça-feira, 27 de abril de 2021

Município pede colaboração da população para denunciar descumprimento dos decretos

 

Para auxiliar na eficácia das medidas estabelecidas no decreto municipal nº 0423001/2021, publicado em 23 de abril de 2021, a Prefeitura de Tauá em conjunto com as forças de segurança municipais e estaduais, está disponibilizando três números para denúncias relacionadas ao não cumprimento das medidas de restrição do coronavírus.

O Disque Denúncia contra AGLOMERAÇÕES de pessoas está funcionando, com uma equipe específica para a atividade. Além disso, as equipes de fiscalização também aumentarão, atuando de segunda a segunda, 24h.

Para realizar sua denúncia é só ligar para os números 190 (Polícia Militar) ou o 153 (Guarda Civil Municipal). O munícipe pode ainda optar por mandar uma mensagem via WhatsApp, é só adicionar o número (88) 997521211 (PROCIDADANIA) nos contatos do seu celular e mandar a mensagem via aplicativo.

Entre os exemplos de denúncias, a superlotação de mercados, a realização de festas em casa ou em espaços alugados, aglomerações em qualquer lugar (seja público ou privado), permanência em praças e parquinhos, comércio aberto fora do horário permitido, a não realização das medidas de higienização, como, por exemplo, a disponibilização de álcool em gel e o uso da máscara nos comércios, entre outros.

NIC | Núcleo de Informação e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário