sexta-feira, 2 de abril de 2021

Morre em São Paulo o tauaense João Matias

 


Faleceu em São Paulo, por volta das 22h dessa quinta-feira (01), aos 70 anos, o tauaense João Matias Filho. Ele estava internado há 10 dias com problemas de saúde, com consequências da Covid-19 e não resistiu vindo a óbito. 

João Matias era um mix de muitas profissões e atividades. Construtor, pedreiro, eletricista de primeira linha, deixou sua marca em muitas obras em Tauá e ainda chegou a exercer cargo no executivo municipal como Secretários de obras na gestão do ex-prefeito Zé Lima. Por outro lado era empresário do ramo de música e construiu em Tauá a Churrascaria Arvoredo, que foi palco para shows de grandes artistas e a diversão de várias gerações. No seu clube passaram grandes estrelas, como Reginaldo Rossi, Luis Caldas, etc e realizou até o sonho de trazer Luis Gonzaga. Em outra fase implantou a danceteria Status que embalou muitos jovens. 

João Matias também era músico e montou diversas bandas que fizeram sucesso em Tauá e na região, sendo exemplo e inspiração para muitos outros artistas. Ainda enveredou pela politica sendo candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Tauá, mas não obteve sucesso. 

Há vários anos ele preferiu deixar tudo em Tauá e foi morar em São Paulo. Recentemente esteve em sua terra onde parecia exatamente ter vindo fazer uma despedida. 

Morre um grande tauaense, que deixou seu legado, uma história de trabalho, empreendedorismo, audácia, contribuição enorme para o crescimento e a divulgação do nome de Tauá. Merecia ao longo da vida ter tido um reconhecimento e uma valorização ainda maior. 

Abaixo um video em uma das últimas aparições públicas de João Matias, cantando ao lado do seu sobrinho Joãozinho Matias: 



3 comentários: