sábado, 10 de abril de 2021

Governador anuncia fim do Lockdown

O governador Camilo Santana (PT) anunciou o fim do lockdown no Ceará e o início da reabertura, a partir de segunda-feira, 12 de abril (12/04), das atividades econômicas que estavam com restrições no Estado. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 10 de abril (10/04), em transmissão ao vivo nas redes sociais. Ao lado dele estava o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. 

Haverá toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã e, nos finais de semana, haverá lockdown - ou seja, apenas atividades essenciais poderão funcionar no sábado e no domingo. A abertura dos comércios será gradual e terá horários diferenciados, no intuito de reduzir a pressão no transporte público das cidades. Assim, alguns comércios abrirão das 10h às 16h, enquanto outros funcionarão das 12h às 18h, como é o caso de restaurantes.  

Atividades que forem liberadas poderão funcionar com 25% das atividades, enquanto o ensino fundamental será aberto com 35% da capacidade, para os 1º e 2º anos. Já as escolas de ensino infantil autorizadas a funcionar até 3 anos, poderão abrir também para os alunos de 4 a 5 anos.

O governador também anunciou que as igrejas poderão voltar presencialmente, mas apenas com 10% da capacidade total. Algumas atividades continuarão completamente restritas - há serem divulgadas no novo decreto estadual, até o final deste sábado, 10.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário