sexta-feira, 16 de abril de 2021

Aluno do IFCE de Tauá é aprovado para o Curso de Direito da UFC

 

O estudante do Curso de Agropecuária do IFCE de Tauá, Davi Cavalheiro, foi aprovado para o curso de Direito da UFC, Universidade Federal do Ceará, através do SISU, Sistema de Seleção Unificada. Ele foi aprovado em primeiro lugar na categoria candidatos com deficiência com renda igual ou inferior a um salário minimo e meio e que tenha cursado o ensino médio em escolas públicas. Davi passou com a nota 647.66.

Davi nasceu em Barcarena, uma ilha fluvial próxima a Belém, no Pará. No entanto, veio para o Ceará com 03 anos de idade. Nasceu cego e, aos 2 anos, passou a enxergar, após uma cirurgia. Contudo, a sua visão era limitada a apenas alguns metros. Em 2017, com 15 anos, perdeu a visão de novo e ficou totalmente cego. É filho do casal Zenira e Elismar e tem um irmão e uma irmã. Segundo Davi, não tem planos muito bem definidos para o futuro, acredita que ao longo do curso os seus planos serão melhor elaborados. 

Repórter Edy Fernandes 

2 comentários:

  1. parabéns.! é mérito do aluno, mas outros também já conseguiram chegar lá, eu, , por exemplo, sou aluno do curso de direito da UFC, pessoa com deficiência visual por isso, ver o irmão com deficiência chegar onde deseja, não me causa nenhum espanto. seja como for, desejo toda sorte ao novo acadêmico de direito.

    ResponderExcluir