sexta-feira, 19 de março de 2021

Policia Civil de Pernambuco divulga nota de pesar pelo falecimento de delegado Tauaense


A Policia Civil de Pernambuco divulgou uma nota de Pesar, pelo falecimento do Tauaense Antônio de Araújo Feitosa, conhecido como Tuí. Ele faleceu na manhã desta sexta-feira (19), em Recife e o sepultamento aconteceu na capital Pernambucana. Confira na íntegra a nota: 

A Polícia Civil de Pernambuco comunica com profundo pesar o falecimento do Delegado Antônio de Araújo Feitosa ocorrido na manhã desta sexta-feira (19), no Recife.

Nascido em 13 de novembro de 1950, no município de Tauá, no Ceará, o Delegado Antônio Feitosa ingressou na Corporação em 28 de julho de 1982 e estava aposentado.

A sua morte representa uma grande perda para a Corporação, pois faz parte da construção da História da Polícia Civil de Pernambuco. Durante os 32 anos em que atuou como Delegado, sempre se destacou pelo trabalho abnegado, espírito de colaboração e profissionalismo.

Ocupou importantes cargos na segurança pública. Foi o Subchefe da Polícia Civil de Pernambuco, Diretor- Geral de Operações da Polícia Judiciária da PCPE, Diretor da Diretoria Executiva de Polícia Especializada da extinta SSP. Atuou ainda em delegacias especializadas, unidades do interior e da Região Metropolitana do Recife.

Por seu desempenho, em sua ficha funcional estão registrados elogios individuais e coletivos da PCPE, da SDS; além de elogios do Judiciário e votos de aplausos de diversas câmaras municipais. O Delegado recebeu a Medalha do Mérito Policial Civil – Classe Ouro, Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, Medalha do Tempo de Serviço Policial Civil – Classe Prata e Medalha Comemorativa dos 60 anos da Existência da Casa Militar de Pernambuco.

A PCPE agradece pelo valoroso serviço prestado em prol do combate da criminalidade em Pernambuco e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho nesse momento de profunda dor.


Um comentário:

  1. Sempre foi um cidadão , desde menino já demonstrava disciplina , denodo e vontade de vencer , amigo leal , profissional capacitado ( vide sua ficha funcional ), honrou os nossos Inhamuns , o nosso Estado e Pernambuco , e assim tendo agido , honrou todo o Nordeste Brasileiro , está hoje em dia ao lado de seus pais na glória do Senhor .Até qualquer dia meu amigo . Carlos Gomes de Oliveira .

    ResponderExcluir