quinta-feira, 11 de março de 2021

Caixa divulga calendário para atualização de cadastro no App Caixa Tem

 

Começou nesta quinta-feira (11), somente para alguns usuários, o período de atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem. A atualização cadastral ocorrerá de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário do beneficiário para evitar vários acessos simultâneos. Nascidos em janeiro podem atualizar informações a partir de domingo (14)

Veja o calendário
A partir de:
14 de março: nascidos em janeiro
16 de março: nascidos em fevereiro
18 de março: nascidos em março
20 de março: nascidos em abril
22 de março: nascidos em maio
23 de março: nascidos em junho
24 de março: nascidos em julho
25 de março: nascidos em agosto
26 de março: nascidos em setembro
29 de março: nascidos em outubro
30 de março: nascidos em novembro
31 de março: nascidos em dezembro

A Caixa informou que a atualização cadastral é uma forma de aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. O processo, segundo a instituição financeira, não será necessário ou um impedimento para o recebimento de benefícios, como o novo auxílio emergencial.
Como fazer

A atualização pode ser feita inteiramente pelo celular, não sendo necessário que o beneficiário se desloque até uma agência do banco. Ele deve acessar o aplicativo e seguir as orientações, clicando em "Atualize seu cadastro". Ao clicar, a Caixa pede foto do beneficiário e documentos pessoais.

Documentos necessários
CNH ou RG
Comprovante de residência
Foto do beneficiário com um dos documentos

Golpes

Em 2020, a liberação de benefícios como o auxílio e o FGTS emergencial foi marcada pela atuação de criminosos. Os golpes geralmente aconteciam antes mesmo de o beneficiário acessar a sua poupança social digital, criada automaticamente pela Caixa no nome de milhões de brasileiros.

Por isso, a Caixa explica que esse procedimento de atualização cadastral deve garantir uma segurança a mais e evitar novos golpes, além de verificar quais pessoas que receberam o benefício em 2020 perderam direito aos pagamentos nessa nova rodada.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário