quinta-feira, 18 de março de 2021

Caixa anuncia a contratação de 7,7 mil pessoas

 

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação de 7.704 pessoas para reforçar a rede de atendimento. Neste momento, o banco se prepara para aumentar o número de agências pelo Brasil, em especial nas regiões Norte e Nordeste, para que a instituição deve contratar 506 profissionais, com processo já em curso.

Veja lista de contratações previstas
2.766 serão empregados do banco
1.162 vagas de estágio
2.320 vigilantes
1.456 recepcionistas
87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) a ser lotados no Distrito Federal (DF)

"São pessoas que farão a diferença neste momento tão importante que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam", afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em nota à imprensa.
Plano de abrir novas agências

Próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, Guimarães anuncia a criação de vagas em um momento de agravamento da pandemia, alto nível de desemprego e piora das perspectivas econômicas para 2021.

O aumento do pessoal do banco também está alinhado ao plano de instituição de abrir agências em 400 cidades e atingir o objetivo de estar em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.

O banco, porém, tem pedido às prefeituras, como contrapartida, que as folhas de pagamento dos servidores são transferidas para a Caixa.

Fechamento de agências do Banco do Brasil

A expansão da rede física da Caixa é planejada enquanto o outro banco público, o Banco do Brasil, tem agências fechadas pelo Brasil.

O plano do BB está encerrando 112 unidades no primeiro semestre, como parte de uma

reestruturação anunciada em janeiro e que busca aumentar a eficiência operacional da instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário