segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Presidente da Câmara quer relação de empresas que estão com pendências de obras inacabadas com o Município de Tauá

 

A Câmara Municipal de Tauá, sob o comando do Presidente Helder Castelo, realizou nesta segunda-feira (01), a 04ª sessão ordinária da atual legislatura. A sessão foi marcada por um bom debate mais uma vez, a partir dos pronunciamentos e apartes dos parlamentares presentes à sessão. 

O vereador Vony Sousa, foi o primeiro a ocupar a tribuna, quando iniciou o debate sobre um assunto que voltou a ser discutido, a falta de reposição de iluminação pública, especialmente na vila de Bom Jesus. O parlamentar alertou para um problema que ocorre com os integrantes dos assentamentos existentes no município, que estão com suas Daps inválidas. Segundo o parlamentar essa situação tem prejudicado seriamente esses agricultores. 

O vereador Fúlvio Gonçalves ocupou a tribuna para justificar dois requerimentos que foram apresentados e aprovados. Segundo ele, busca informações sobre a ata da assembleia geral do consórcio de saúde, que homologou os empregos públicos em comissão e o outro que pede informações sobre o processo seletivo de 2019. Segundo ele, são duas situações parecidas, onde é preciso avaliar  e aproveitou para defender a realização de um concurso público. 

O debate maior partiu do pronunciamento do presidente do legislativo, Helder Castelo. Ele levou para a tribuna a relação de 22 obras que estão inacabadas no município de Tauá. O vereador apresentou requerimento que foi aprovado, que solicita das Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Educação, a relação das empresas que se encontram com pendências junto a essas secretarias, para que sejam tomadas as providências cabíveis como: Advertência, multa, suspensão e declaração de idoneidade. Segundo o vereador, tem empresa que iniciou obra e não terminou e continua participando de licitações e fazendo novas obras em Tauá. O assunto gerou um bom debate entre os parlamentares. 

Na ordem do dia, na sessão desta segunda-feira, vários requerimentos, moções de pesar e congratulações foram aprovadas. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário