segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Fechamento de escolas e lotação de professores, foram assuntos debatidos na sessão da Câmara Municipal de Tauá

 


A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite desta segunda-feira (08), a 5ª Sessão Ordinária da atual legislatura, sob o comando do Presidente Helder Castelo. A sessão se estendeu chegando a quase 03h de duração, diante dos debates registrados entre os parlamentares. Um dos assuntos mais debatidos foi a solicitação inicial feita pelo vereador Vony Sousa, em seu pronunciamento, para que seja feito um novo estudo para reavaliar o fechamento da escola Raimundo Gonçalves, localizada na comunidade de Castelo. Segundo o parlamentar não se justifica o fechamento da escola que tem toda a estrutura e condições de continuar com suas atividades. Outros parlamentares solicitaram apartes e citaram outras escolas que deixaram de funcionar ainda na gestão passada, quando foi realizado um processo de nucleação, como a Escola da Missão e do Perímetro irrigado Várzea do Boi.

O Vereador Fúlvio Gonçalves, abordou no seu pronunciamento outro assunto que se transformou em um bom debate, a questão da lotação de professores, por parte da Secretaria de Educação para o inicio do ano letivo. O parlamentar informou que foi bastante procurado por professores nos últimos dias, reclamando que não está sendo cumprida uma portaria que traz as normas e critérios para o processo de lotação. Alguns parlamentares fizeram aparte, como o vereador Marco Aurélio que garantiu lisura no processo de lotação e segundo ele, o que pode estar ocorrendo é uma desinformação sobre o processo seletivo que foi realizado em 2019.

Na Ordem do dia foram aprovados os requerimentos apresentados na sessão, como também moções de pesar e de congratulações.

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário