quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Covid: Tauá e Fiocruz firmam parceria para exames e Comitê de Isolamento

 

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e o secretário de Saúde do município, Edgleusson Noronha, se reuniram nesta quinta-feira (25) com o coordenador da Fiocruz no Ceará, Dr. Carlile Lavor. Durante o encontro, foram pactuadas ações em conjunto que deverão trazer mais dados sobre o Covid do município e subsídios para combater e evitar a contaminação.

Entre as elas, está o recebimento de todos os exames do Covid de Tauá. “É uma linha direta entre o município e a Fiocruz, permitindo que os resultados dos exames saiam em até 24 horas”, destacou a Prefeita. Além disso, será criado em Tauá um Comitê de Acompanhamento de Isolamento, que ficará observando se o paciente está isolado de forma correta evitando a contaminação dos familiares. “Para isso, será feita uma seleção de pesquisadores de Tauá da área da saúde para estudar sobre a questão de isolamento, podendo ser um pré-projeto para cursos de mestrado ou doutorado”, explica o secretário de Saúde.

Ao mesmo tempo que estarão em execução essas duas ações, foi firmada uma parceria com o Dr. Odorico Monteiro. É dele o sistema de gerenciamento de informações em Serviços de Saúde que dará um diagnóstico geral sobre as ações realizadas em Tauá na área da saúde. “O município tinha esse sistema de acompanhamento e foi possível, na época, tornamos referência em saúde. Vamos voltar a utilizá-lo para prestar o melhor serviço para a população” disse Patrícia.

Com informação da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário