segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Câmara aprova projetos do executivo em regime de urgência

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite desta segunda-feira (15), sob o comando do Presidente Helder Castelo, mais uma sessão ordinária, que se prolongou até por volta das 21h. A pauta da sessão estava recheada de matérias, com muitas indicações, moções, requerimentos e projetos. O destaque ficou para a discussão e votação de três projetos de autoria do executivo, que deram entrada com pedido de urgência/urgentíssima. A liderança do executivo solicitou que o pedido de urgência fosse submetido ao plenário, conseguindo a aprovação com 10 votos favoráveis e 04 contra, mas de maneira parcial.

Após a aprovação da urgência e com a dispensa dos pareceres, os projetos foram aprovados por unanimidade dos presentes. O primeiro projeto, altera dispositivos da lei municipal 1370, de dezembro de 2005, que trata sobre a nomenclatura de cargos da Autarquia Municipal de Trânsito. Na explicação do vereador Marco Aurélio, o diretor da Autarquia, agora será Superintendente, como exemplo. O segundo projeto institui a Secretaria Municipal de Politicas da Mulher, Juventude, Idoso, Drogas e Familia, cria cargos e adota outras providências. Essa secretaria deverá ser ocupada pela vereadora Poliana Lima que deixa o legislativo em breve, assumindo a sua vaga o suplente Luis Alves. O terceiro projeto é o que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento, no valor de R$ 350.000,00. 

Os parlamentares Argentino Filho, Luis André, Érico Lima e Poliana Lima ocuparam a tribuna na sessão desta segunda-feira. Duas denúncias foram apresentadas nos pronunciamentos. O vereador Argentino denunciou que houve no Distrito de Marrecas vacinação de idosos que não estão dentro das prioridades, enquanto outros não foram vacinados contra a Covid-19. O vereador Érico denunciou uma enfermeira de uma ESF, que deixou de atender um idoso para a troca de uma sonda. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO 

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário