segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Câmara Municipal de Tauá realizou a primeira sessão da nova legislatura

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira, 04, a primeira sessão da atual legislatura. A sessão inaugural foi comandada pelo presidente Helder Castelo e demais integrantes da mesa. Logo no inicio da sessão foi dada posse ao vereador Alaor Mota, que não esteve presente na sessão de posse e justificou a ausência. Ele fez o juramento e assumiu a sua vaga no legislativo tauaense. 

Dois parlamentares ocuparam a tribuna, quando aproveitaram para se despedirem temporariamente do parlamento. O vereador Valdemar Junior informou que foi convidado e aceitou assumir a Secretaria de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos. O vereador informou que deixa protocolado um projeto de lei que cria a a Cota Jovem, destinando 20% das vagas de concursos e seleções futuramente realizadas pelo executivo, para jovens de 18 a 24 anos.

O vereador Felipe Viana no uso da tribuna informou que recebeu o convite para ocupar a secretaria de  Articulação Institucional. Segundo ele, vai assumir a secretaria numa forma de prestigiar, ajudar e contribuir com o grupo politico e a atual administração. 


Na sequencia da sessão o presidente Helder Castelo informou sobre a justificativa de ausência do vereador Luis André. O mesmo enviou um comunicado informando que a sua esposa, Kauana, testou positivo e o parlamentar foi orientado a entrar em quarentena, não comparecendo a primeira sessão do legislativo. 

Atendendo a uma solicitação do Conselho Municipal de Educação, houve a indicação dos parlamentares titular e suplente para representar o legislativo no referido conselho. O indicado para titular foi o vereador Genival Coutinho e para a suplência, Fúlvio Gonçalves. 

Na próxima segunda-feira, 11, a Câmara inicia os seus trabalhos com a produção de matérias na composição da pauta. Na ocasião serão empossados os dois primeiros suplentes do PSD, em substituição aos vereadores Valdemar Junior e Felipe Viana. Ganham acento na casa os suplentes Vony Sousa e Adriano Dimas. 

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 



Um comentário:

  1. Parabéns Edy pela matéria e cobertura da seção da Câmara municipal de Tauá ������������

    ResponderExcluir