terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Bepi/Cotar realiza grande apreensão de armas e munições em Aiuaba

 

Nove armas de fogo e diversas munições foram apreendidas durante uma ação da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Três pessoas da mesma família (pai e filhos) assumiram a propriedade das armas, sendo autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O trabalho policial aconteceu por volta de 15h de ontem, 24, no município de Aiuaba/CE. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos cabíveis.

Os policiais militares realizavam patrulhamento na região, quando receberam informações anônimas acerca de uma residência, onde acontecia a comercialização de armas e munições. No local apontado, a casa suspeita foi localizada no Sítio Aurora. A moradora do imóvel, esposa do suspeito, autorizou a entrada da equipe policial para a vistoria. No local, bem como na casa de um dos filhos do homem e em um matagal, onde ele escondia parte do armamento, foram encontradas no total sete espingardas, sendo duas de calibre 12; duas do tipo socadeira; duas calibre 36 e outra calibre 28. Além disso, as autoridades localizaram um revólver calibre 38; um rifle; cerca de 200 munições intactas e deflagradas de calibres 38, 36, 32, 22, 16 e 12 ; 19 tubos de pólvora e cinco de chumbo; e três balaclavas.

Diante dos flagrantes efetuados, João Francelino da Silva (66), Lisson Francelino da Silva (37) e Paulo Francelino da Silva (30) foram encaminhados à Delegacia e autuados por posse ilegal de arma de fogo e munições (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento).

A Corporação ressalta que a população pode contribuir com o trabalho policial, delatando práticas criminosas que tenha conhecimento através dos telefones 181, ou 190. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário