sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Governo vai cobrar por meio de SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

 

O governo federal deve enviar neste mês mensagens de celular para cerca de 2,6 milhões de pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial. A intenção é solicitar que os beneficiários devolvam o dinheiro aos cofres públicos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, que faz a gestão do auxílio, o governo poderia recuperar R$ 1,57 bilhão se cada um dos beneficiários notificados devolvesse, pelo menos, uma única parcela de R$ 600,00.

O ministério estima que serão enviadas 4,8 milhões de mensagens de texto via celular, "considerando a possibilidade de precisarmos enviar uma mensagem de reforço para o público que não proceder com a devolução após o recebimento da 1ª SMS".

Segundo informações do governo, divulgadas em novembro, a lista de beneficiários irregulares incluía pessoas com rendimentos acima do limite, com cargos eletivos, militares, servidores públicos, ou mesmo CPFs com alguma irregularidade.

O governo federal lançou um site para facilitar a devolução dos valores recebidos indevidamente. Para isso, é preciso informar o CPF e gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser paga em qualquer outro banco.

Fonte: Diário do Nordeste

6 comentários:

  1. isso é bom mesmo aqui na minha cidade gente qui trabalha na prefeitura estão recebendo sem necessidade ainda fica tirando onda do presidente

    ResponderExcluir
  2. Isso significa que o sistema de segurança do governo e dos brasileiros é um sistema que qualquer uma pessoa tem acesso as suas informações.Como pode um sistema onde uma pessoa que trabalha com carteira assinada não acusa que a mesma tem trabalho formal.Esse Brasil que ninguém tem segurança em todos os sentidos,como pode uma pessoa ter acesso até os dados de uma pessoa da mais Auta corte deste país.

    ResponderExcluir
  3. Isso é bom mais cuidado com os golpes pessoal que vai aparecer muitos

    ResponderExcluir
  4. Se recebeu inregularmente tem que devolver mesmo,

    ResponderExcluir
  5. Papa furado que vai devolver ,muitas gente com muito bens em nome de outros CPF receberam e casal que mora juntos e receberam como único da família ,esse munistrm da cidadania , Onix e mais mentiroso de quem praticou o roubando do dinheiro público,vai dar em nada !!

    ResponderExcluir