sábado, 19 de dezembro de 2020

Governador anuncia a aquisição pelo Governo do Hospital Geral de Crateús

 

O Governador Camilo Santana, anunciou no inicio da manhã deste sábado, 19, que o Governo do Ceará está adquirindo o Hospital Geral de Crateús, que atualmente é privado e administrado pela Associação São Camilo. na noite de ontem o governador assinou o decreto que torna a área do hospital de utilidade pública, acompanhado do prefeito Marcelo Machado, do vice-prefeito, DR. Nenzé, do Secretário Dr. Cabeto e da assessora especial do Governo, Janaína Farias.  

A unidade de saúde tem 155 leitos, incluindo 10 leitos de UTI instalados pelo Governo do Estado para tratamento de pacientes com a Covid, e que permanecerão no local para atender a população após a pandemia. Também serão realizados gratuitamente para a população diversos tipos de consultas e exames. Segundo o Governador, a aquisição do hospital faz parte do processo de regionalização da Saúde. Crateús contará com um hospital-polo para atender não apenas o município, mas toda a região. 

Além das unidades de Fortaleza, tem os hospitais  regionais Norte (Sobral), do Cariri (Juazeiro do Norte), do Sertão Central (Quixeramobim) e, em breve, será entregue o do Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte).

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário