domingo, 1 de novembro de 2020

Padre anuncia a saída da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Tauá

 

O jovem Padre Tallys, anunciou no final da Missa na noite deste domingo, 01, que vai deixar a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Tauá. O Padre relatou que desde que deixou o seminário onde se formou, em Belo Horizonte, já recebeu um convite para fazer um Mestrado, por um período de 02 anos. No entanto, ele precisava ter esse contato direto com o povo, atuando por um tempo em uma paróquia. Padre Tallys tinha um projeto para também estudar na França, mas segundo ele, a pandemia mudou todo o planejamento. 

Padre Tallys vai permanecer em Tauá nos meses de novembro e dezembro e no dia 05 de janeiro, quando completa dois anos de ordenação, vai celebrar sua última Missa na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Passa um período com a família e segue para fazer o primeiro ano de Mestrado, cumprindo todas as disciplinas exigidas. Em 2022 faz o segundo ano, quando serão as pesquisas e já vai dividir o Mestrado com a função de Padre Formador e Reitor da casa de formação de Padres que será da Diocese de Crateús, mas funcionando em Fortaleza.

Padre Tallys ainda informou na sua fala, que o Diácono Luan deverá ser  ordenado Padre ainda em dezembro e ficará em Tauá ao lado do Padre Josivan. Ele disse que deixa Tauá com tristeza, pois se sente feliz, mas a missão dada a ele é muito maior. 

Repórter Edy Fernandes 

Um comentário:

  1. Meu amigo Edyr, apenas uma correção. A casa será da Diocese de Crateus, mas será aberta em Fortaleza. Abraço

    ResponderExcluir