segunda-feira, 30 de novembro de 2020

CMT realiza mais uma sessão e define datas para entrega de honrarias

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira, 30, sob o comando do presidente Felipe Viana, a 37ª sessão ordinária da atual legislatura. Logo no inicio da sessão o presidente informou que foram definidas as datas para a realização das sessões solenes para entrega de medalhas e títulos de cidadania. Para evitar aglomerações serão duas datas, dia 09 de dezembro, as 18h, a entrega dos títulos de cidadania aprovados nesse período e no dia 10, no mesmo horário, a entrega das medalhas aprovadas pelo legislativo. As sessões serão no próprio plenário da Câmara. Segundo o presidente, poderão participar os parlamentares, a pessoa agraciada com um acompanhante. 

Apenas o vereador Avelange Junior ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira. No seu pronunciamento ele pediu a retirada do projeto de sua autoria, 63, que proibia a cobrança de taxa de religação de água e energia. A assessoria jurídica da Câmara deu parecer considerando a matéria inconstitucional. O vereador pediu ainda apoio para aprovação de seu projeto, 62, que proíbe o uso de fogos de artifício com estampidos no município de Tauá. O vereador Marco Aurélio pediu para que o projeto fosse retirado de pauta, para ser melhor analisado, pois segundo ele, há dúvidas se o legislativo pode realmente aprovar essa proibição. O projeto também será apreciado pela assessoria jurídica. 

Na ordem do dia, foi aprovado o projeto de autoria do executivo, que pede autorização para abertura de crédito suplementar ao orçamento atual, no valor de R$ 3.177.090,00. O projeto foi aprovado por unanimidade. 

Foram aprovados 04 projetos de decretos legislativos, concedendo títulos de cidadania tauaense. Dois projetos de autoria da vereadora Williana Bezerra, homenageiam  as senhoras Mayra Martins Oliveira, que é  fonoaudióloga e a professora Rosana Patrícia de Oliveira. Dois projetos de autoria da vereadora Fátima Veloso concedem o titulo de cidadania para o Pastor Marcelo Pedrosa Nogueira e a senhora Janice dos Reis Santos. 

CONFIRA A PAUTA  

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário