terça-feira, 1 de setembro de 2020

Polícia Militar Realiza Prisão por Ameaça e Posse Ilegal de Arma de Fogo na Zona Rural do Município de Aiuaba

 


Na noite deste domingo, dia 31, por volta das 23h00, a Polícia Militar de Aiuaba, recebeu uma denúncia, via 190, de que um homem estaria tentando invadir a residência de sua ex-companheira e ameaçando a mesma de morte.
De imediato, a composição policial, formada pelos soldados PM J. Lira e Ferreira se deslocaram até o local, no bairro Bela Vista, onde visualizaram o acusado, que em seguida foi abordado.
A vítima confirmou as ameaças e o acusado de nome Francisco Soares da Silva, residente no sítio Catolezeiro, distante a cerca de aproximadamente 25 quilômetros da cidade, disse ter um revólver, que ao ser indagado sobre o paradeiro da arma, disse que havia vendido, porém foi verificado pelo policiais que essa informação não era verídica, pois a pessoa por ele indicada desconhecia o fato, e com isso a composição retornou ao local que o mesmo teria abandonado a motocicleta, numa estrada carroçal próximo a casa da vítima, de nome Maria Gerleide de Sousa Pereira, e ao chegar lá, após buscas, a polícia confirmou o fato, onde foi encontrado um revólver calibre .32, desmuniciado.
O homem confessou ainda que na sua residência, localizada no sítio Catolezeiro, tinha posse de duas espingardas, e com isso, os policiais foram até o local e fizeram apreensão das armas, onde uma espingarda de soca soca foi entregue a composição pelo pai do acusado e em seguida uma espingarda calibre .28, com 9 cartuchos intactos foi encontrada no quintal do seu irmão, que confirmou que Francisco Soares da Silva seria o dono e havia deixado lá.
Diante da situação - as armas apreendidas, o acusado e a vítima, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tauá para a realização dos procedimentos cabíveis, onde o mesmo ficou preso sendo enquadrado por posse ilegal de arma de fogo e a mulher solicitou uma medida protetiva contra ele.
Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário