segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Secretaria de Saúde desinfeta vias públicas de maior circulação em Tauá

 


Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da covid-19, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde, estará desinfetando vias públicas de maior circulação no centro e nos bairros com produto a base de amônia quaternária.

O produto é um desinfetante de última geração que garante efetividade no combate de bactérias, fungos e vírus. Recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o composto químico apresenta alguns benefícios em relação ao hipoclorito de sódio como o de ser menos irritante, possuir baixa toxicidade e não ser corrosivo, característica que possibilita a utilização do produto em superfícies metálicas, além das vantagens de não danificar os sistemas de pressurização dos equipamentos de aplicação dos saneantes. Além disso, apresenta uma excelente relação custo-benefício, devido à alta diluição do produto original.

Diante do atual quadro epidemiológico do novo coronavírus, a Prefeitura de Tauá por meio de suas secretarias, vem realizando um conjunto de ações para conter o avanço e proliferação da covid-19. Todos os esforços da Administração estão direcionados para atuar de forma a proteger a população.

Com informações do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário