sábado, 4 de julho de 2020

Tauá e Municípios da região entram na fase 1 do plano de retomada da economia


No início da tarde deste sábado, 04, o governador Camilo Santana, através de pronunciamento em redes sociais, informou que as macrorregiões do Sertão Central, Leste e Jaguaribe entrarão na Fase 1 do Plano de Retomada da Economia e Comportamental a partir da próxima segunda-feira, 06, quando irá vigorar o novo decreto do Governo do Estado.

Anteriormente, em entrevista à SerTão TV, Camilo havia informado que as macrorregiões citadas possuíam as menores taxas de transmissão do novo coronavírus do Ceará.

Com o anúncio, 40 municípios saem, oficialmente, do período de transição e entram na Fase 1 da retomada. Confira:

SERTÃO CENTRAL

Quixadá, Canindé, Quixeramobim, Itatira, Tauá, Ibicuitinga, Banabuiú, Caridade, Madalena, Choró, Parambu, Boa Viagem, Solonópole, Paramoti, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu, Ibaretama, Arneiroz e Aiuaba.

LESTE/JAGUARIBE

Russas, Morada Nova, Aracati, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaruana, Jaguaribe, Quixeré, Icapuí, Jaguaribara, Itaiçaba, Jaguaretama, São João do Jaguaribe, Alto Santo, Fortim, Iracema, Ererê, Palhano, Pereiro e Potiretama.

Cenário

A macrorregião do Sertão Central possui 7.709 casos confirmados de Covid-19, sendo 226 óbitos e 6.603 recuperados, com taxa de letalidade de 2,9%. Já o Leste e Jaguaribe apresentam 6.388 confirmações, sendo 169 mortes, 5.110 recuperações, com letalidade de 2,6%. As informações são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A atualização é das 10h30.

TIRA DÚVIDAS DO PLANO

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário