segunda-feira, 27 de julho de 2020

Projetos são retirados de Pauta de sessão extraordinária da Câmara Municipal de Tauá


A Câmara Municipal de Tauá, realizou na manhã desta segunda-feira, 27, uma sessão extraordinária, atendendo convocação do executivo Municipal. A sessão foi presencial e foi comandada pelo presidente, Felipe Viana.

A convocação era para a votação de dois projetos,  projeto 38, que dispõe sobre os critérios para a concessão de gratificação por execução de trabalho relevante e o projeto, 39, que dispõe sobre a aplicação e modifica o regime próprio da previdência social do município de Tauá, de acordo com a emenda constitucional 103, de novembro de 2019.

Logo no inicio da sessão, o lider do executivo, vereador Argentino Filho, solicitou a retirada de pauta do projeto 39. Segundo ele, antes da sessão houve uma reunião entre o prefeito Fred Rêgo e os vereadores da bancada de apoio ao executivo e com representantes de associação e sindicato, que representam categorias de servidores, concordando que é preciso debater e discutir a proposta, para que haja um consenso entre as partes. Na próxima quarta-feira deverá acontecer uma reunião tratando exclusivamente sobre o projeto. 

Após um debate entre os parlamentares de oposição e situação, tratando também sobre o projeto 38, o lider do governo municipal decidiu também retirar de pauta a segunda matéria. Diante da retirada dos projetos de pauta o presidente Felipe Viana deu por encerrada a sessão. 

A Câmara poderá ainda ser convocada no recesso para a votação das matérias. Na próxima segunda-feira, 03, acontecerá o retorno das atividades com a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo de 2020. 

ASSISTA A SESSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário