MP prorroga Teleatendimento até o dia 17 de julho


O atendimento do Ministério Público em Tauá, permanece de forma remota, até o dia 17 de julho. A prorrogação do teleatendimento foi informada através de oficio da promotoria. O oficio fala sobre a forma excepcional de funcionamento das Promotorias de Tauá (teleatendimento), o que decorreu da necessidade de adoção de medidas de combate e enfrentamento à pandemia do Coronavírus, amplamente noticiada. No que diz respeito ao Ministério Público Cearense, foi editado o Ato Normativo 87/2020 (alterado na última oportunidade pelo Ato Normativo 114/2020) tratando sobre tal matéria.

Dentre outras temas relativos ao funcionamento dos órgãos Ministeriais Cearenses, o que não seria diferente para as Promotorias de Justiça de Tauá, o supracitado ato normativo (e suas alterações) dispõem que o "a fase de transição, que terá início com a publicação deste Ato Normativo 114/2020, servirá para que as unidades administrativas e os órgãos de execução realizem as atividades preparatórias para o retorno às atividades presenciais, sob a orientação da Secretaria de Administração da Procuradoria-Geral de Justiça, incluindo as aquisições e disposições de equipamentos e insumos e a reorganização dos espaços físicos visando ao cumprimento das medidas de biossegurança dispostas no art. 14 e seguintes, e portanto, os atendimentos continuarão a ser realizados de forma remota, salvo determinação diversa a ser oportunamente comunicada, até o dia 17 de julho de 2020.

Nesse ponto, cumpre esclarecer que o parágrafo 4o do citado ato normativo, dispõe: Art. 4o Durante a fase de transição permanecem em vigor as regras de funcionamento e medidas de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19) estabelecidos nos Atos Normativos 87/2020, 91/2020 e 93/2020, portanto, será realizado o atendimento à população através de telefone, aplicativo de mensagens instantâneas, e-mail institucional ou outras ferramentas de comunicação remota" (NR). Por tal razão, comunicaremos adiante os canais pelos quais a população continuará a usufruir dos serviços do Ministério Público, contatos que, cumpre ressaltar, serão mantidos em caso de eventual prorrogação do regime de teleatendimento (não presencial).


Repórter Edy Fernandes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato