quarta-feira, 1 de julho de 2020

Idosos acompanhados pelos CRAS recebem kits de higienização e orientações em casa


O Centro de Referência da Assistência Social de Tauá (CRAS) iniciou nesta terça-feira, 30 de junho, um processo de orientação e conscientização contra a Covid-19, no qual contempla a entrega de kits de higienização (creme dental, escova de dente, desodorante, sabonete líquido, detergente, desinfetante, água sanitária, sabão em pó e sabão de côco) nas residências dos idosos que participam dos grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos das três unidades CRAS, cumprindo assim com integralidade as recomendações de distanciamento social e demais medidas de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria de Assistência Social está agindo em várias frentes para auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social durante o período de quarentena e seguindo as recomendações da OMS. A entrega será realizada nas residências.

Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Antenora Coutinho, o momento é delicado e necessita de conscientização e prevenção, ‘’Estamos priorizando pela conscientização da população, bem como possibilitando aos mesmos acesso a proteção por meio dos kits de higiene. Pensamos que com isso estaremos minimizando os reflexos da pandemia em nosso município’’, relata.

Com informação do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário