terça-feira, 21 de julho de 2020

Caminhões com animais sem GTA são apreendidos na BR-020


A Policia Civil de Tauá, com apoio do CPRaio e da Adagri(Agência de Defesa Agropecuária do Ceará), realizou uma operação na noite dessa segunda-feira, 20, na BR-020, km 145. Na operação foram apreendidos dois caminhões que estavam transportando ovinos e caprinos sem a documentação zoossanitaria obrigatória (GTA). Em um dos caminhões eram transportados 180 animais e no outro haviam 161 ovinos e caprinos. Os caminhões foram escoltados até a sede da Adagri onde os motoristas e os responsáveis pelas cargas foram autuados e poderão ser penalizados com multa. Como não foi comprovado se os animais são provenientes de roubo ou furto, os veículos e suas cargas foram liberados após a autuação e emissão da documentação obrigatória. A ação conjunta se deu como desdobramento da Operação Abigeato, deflagrada pela Polícia Civil de Tauá, visando prevenir e reprimir furtos de animais na região dos Inhamuns.

A Polícia Civil e demais órgãos de fiscalização ressaltam a importância da observância do transporte de animais ser acompanhado da devida Guia de Trânsito Animal (GTA) e também a importância das pessoas registrarem um Boletim de Ocorrência ao constatarem sumiço de animais.

Repórter Edy Fernandes

13 comentários:

  1. Só p ficar mais Claro, essa segunda reportagem não tem nada a ver c a primeira, essas armas não pertence aos cidadãos dos caminhões, que são pessoas, honestas, íntegras e de bom caráter. Não tinham q está na sequência da primeira reportagem, p não confundir os seguidores.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho importante manter o zelo pela idôneidade das pessoas honestas, que trabalham sol a sol para sustentar suas famílias. Vincular essa outra reportagem de furto com foto de armas, deixa margem para interpretações errôneas, pois a reportagem de furto não tem relação com a falta de GTA, motivo pelo qual os caminhões foram apreendidos.

    ResponderExcluir
  4. Reportagem mal feita e tendenciosa. Não é q não foi confirmado se os animais eram furtados. FOI CONFIRMADO QUE OS ANIMAIS NÃO SÃO FURTADOS.
    Duas reportagens juntas, induzindo assim a crer q os responsáveis pelos caminhões são os mesmo da reportagem pelo furto. UM ABSURDO TOTAL. Necessita que seja feito um trabalho sério e responsável de reportagem. Levando em consideração que o primeiro caso,os caminhões foram apreendido por conta da ausência de GTA (Guia de Transporte Animal),e não existe a menor relação com o caso que envolve furto e armas.

    ResponderExcluir
  5. Não foram pegos por queixa de furto de animais...pq não se trata de ladrão...são cidadãos de bem...honestos e trabalhadores ....os caminhões foram apreendidos por falta de GTA dos animais...sò ressaltando que eles nunca se negaram a tirar GTA ...sò que pra isso a feira tinha que ser regularizada...pois já existe a mais de 40 anos e os gonvernantes nunca regularizaram....o tal do gonvernador Camilo Santana ...prometeu mais nunca cumpriu.pra vc vê o quanto o trabalhador é perseguido...o que eles querem é apenas trabalhar mas infelizmente são impedidos....quanta humilhação

    ResponderExcluir
  6. Não foi comprovado que nenhum animal era furtado, porque eles pegaram homens de bem, trabalhadores, pessoas conhecidas pelo seu caráter e dignidade. Eles nunca sonegaram tirar GTA (Guia de Transporte de Animais), o problema é que os governantes nunca regularizaram a feira em Fortaleza, essa feira existe a mais de 40 anos, ao longo dos últimos anos os governadores prometem regularizar a feira, mas até então não o fizeram, o que impede a retirada de GTA. Entretanto, esses senhores DONOS DOS ANIMAIS, precisam trabalhar e manter suas famílias. Os mesmos são homens e cidadãos de bem, honestos, trabalhadores, estão apenas tentando viver com dignidade, com fruto do seu trabalho. É muita humilhação com o trabalhador.

    ResponderExcluir
  7. Sò não entendi pq vc vinculou essa outra notícia a qual não se trata das mesmas pessoas ...pq eles não foram pegos com armas...nem com produto de roubo....os caminhões foram pegos por falta de GTA dos animais....achei que vc fosse um repórter esclarecido...

    ResponderExcluir
  8. Acho importante manter o zelo pela idoneidade das pessoas honestas, que trabalham sol a sol para sustentar as famílias. Vincular essa outra reportagem de furto com foto de armas, deixa margem para interpretações errôneas, pois a reportagem de furto não tem relação com a falta de GTA, motivo pelo qual os caminhões foram apreendidos.

    ResponderExcluir
  9. Acho uma irresponsabilidade vincular essa notícia de armas e furto , que não tem relação com a falta de GTA, motivo pelo qual os caminhoneiros foram abordados. Além de um desfavor a população, mostra a falta de comprometimento e credibilidade do repórter.

    ResponderExcluir
  10. O repórter em questão tem 24 horas para desvincular a notícia sobre apreensão de armas,da apreensão de veículos para transporte animal sem a guia de trânsito animal, pois um acontecimento não tem relação com o outro, caso contrário se dará entrada em um processo por danos morais contra o responsável.

    ResponderExcluir