quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tauá oferece treinamento sobre protocolo de manejo clinico e telemedicina da Covid-19


Com o objetivo de capacitar profissionais da linha de frente no combate a Covid-19, a Secretaria da Saúde realizou na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, uma série de treinamentos com profissionais dos municípios de Aiuaba, Parambu e Arneiroz. O encontro ocorreu no auditório do órgão e teve a finalidade de repassar os protocolos de atendimento e a assistência remota (Telemedicina).
De acordo com o Secretário de Saúde, Marcos Willian, a capacitação foi pensada com base na situação de emergência em saúde pública que o município está vivendo. “As informações são muito dinâmicas, assim como o próprio avanço do vírus no mundo”, destacou.
Durante a capacitação, foi salientada a importância dos atendimentos remotos nos casos suspeitos de Coronavírus. Conforme o Secretário, “a iniciativa tem o intuito de identificar e orientar as pessoas sintomáticas que precisam de atendimento numa unidade de saúde, sem que elas saiam de casa, diminuindo a circulação de pessoas dentro dos hospitais”, ressaltou. A ferramenta também contribui para identificar casos que precisam ser testados a fim que recebam atendimento rapidamente.

Com informações e foto do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário