segunda-feira, 22 de junho de 2020

Câmara realiza mais uma sessão virtual e aprova a LDO para 2021


 A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira, 22, mais uma sessão ordinária, de forma virtual, comandada pelo presidente Felipe Viana. A sessão foi rápida, em relação as anteriores, que chegaram a se estender por mais de 04h. Alguns vereadores ocuparam a Tribuna Virtual, levando o debate para a sessão do legislativo.

Dois assuntos predominaram nos debates, sendo o primeiro a cobrança pela contratação dos Agentes de Saúde que foram aprovados no processo seletivo do município. A vereadora Williana iniciou a cobrança no seu pronunciamento, como também foi aprovado um requerimento da vereadora Fátima Veloso, com a  mesma cobrança. O Vereador Chico Neto, que faz parte da base governista, informou que manteve um contato recente com o Secretário de Saúde, Marcos William, que confirmou a convocação dos aprovados na seleção no mês de julho.

O segundo assunto mais discutido foi levantado no pronunciamento da vereadora Fátima Veloso. Ela quer mais transparência na questão relacionada aos testes que são feitos no município para identificação da Covid-19. Segundo a vereadora, o estado já enviou quase dois mil testes e o município teria recursos para a realização de muitos testes, além dos que são feitos. A vereadora disse que deve ser dada uma explicação já que os testes são gratuitos, mas estariam sendo feitos em um laboratório particular. O vereador Luis Tomaz sugeriu a Câmara convidar o Secretário Marcos William para prestar os esclarecimentos necessários. Em aparte o vereador Argentino Filho, lider do executivo, disse que os testes que são enviados pelo estado são usados pelo laboratório, através de um convênio, mas de forma gratuíta.

Na ordem do dia foram aprovadas as matérias por unanimidade, como moções e requerimentos e apenas um projeto, o que dispõe sobre as diretrizes e execução da lei orçamentária para o exercicio de 2021.

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário